top of page

Algo a +: Parada do Orgulho LGBT

Não é de hoje que o movimento LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexual e Transgêneros) vira polêmica.

Com um grande público presente, figurinos, encenações e atitude, não podia deixar de ser um dos eventos mais populares, apesar de ter saído um pouco do foco, possui uma história de luta destas pessoas, tanto por seus direitos, como para serem aceitos socialmente.

Os valores da época que vivemos hoje em dia estão mudando, e isso resulta em uma diminuição (não-satisfatória) do pensamento rústico e machista (que ainda existe em peso).

Devemos levar em consideração que toda forma de amor é válida e que todos somos humanos, por tanto, iguais em direitos e merecemos respeito.

O que rolou na parada LGBT:

A Parada do Orgulho LGBT aconteceu no dia 07/06/2015 em um domingo, com muita festa, música, dança e alegria.

Foram divulgadas muitas fotos que causaram avorosso, tornando assim, este um dos assuntos mais comentados no momento. A que mais repercurtiu foi o protesto de Viviany Beleboni:

Transgênero e atriz, apareceu 'crucificada', com o intuito de mostrar o sofrimento que os LGBTs sofrem diariamente. Ao aparecer representando Cristo, ela prega também a igualdade entre os gêneros. Porém, um grande número de pessoas não entenderam as coisas como elas realmente são. Estas pessoas foram preconceituosas e usaram religião como desculpa para distorcer o protesto, alegando blasfêmia e ser um ato desrespeitoso à imagem de Cristo. Nas últimas horas, Viviany tem recebido ameaças de morte. Apesar de muitas críticas e opiniões ofensivas, teve também muita gente a favor, gente esta que entendeu a mensagem que foi passada.

Um fato muito interessante que a atriz comenta no vídeo a cima (entrevista com Luciana Gimenez no progama SuperPop, exibido na RedeTV!), é que muitos famosos também já apareceram na mídia 'crucificados', e nem por isso receberam más mensagens. Ou seja, o que aconteceu no caso dela se chama transfobia.

Muitas fotos depravadas foram divulgadas, em especial por Marco Feliciano, sendo que as mesmas não pertencem a décima nona 'Parada Gay', mas sim a 'Marcha das Vadias', que aconteceu em 2013 no Rio de Janeiro. Antes de tirar conclusões, é bom se informar primeiro!

A foto a cima, mostra um cartaz dizendo: Jesus Cura a Homofobia. "Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros. Como eu vos amei, assim também vós deveis amar-vos uns aos outros" (Jo 13 ,14).

Ou seja, devemos amar uns aos outros. Veja que não possui especificações de quem amar, é no sentido geral, independentemente da opção sexual, o modo de vida que o indivíduo leva, sua cor, raça, cultura, entre outros. Logo, os mesmos religiosos que quererm pregar os mandamentos da bíblia, são os que não os cumprem, sendo assim, hipócritas.

Vamos aprender um pouco?!

Gays: Indivíduo que sente atração por outras pessoas do mesmo sexo.

Lésbicas: Gay do sexo feminino.

Transsexual: Indivíduo que sente do sexo oposto (em relação ao sexo que o designaram quando nasceu), por isso passa por tratramento hormonal e sente a necessidade de fazer a redesignação sexual, completando assim, a transição.

DragQueen: Indivíduo que se veste de um personagem, geralmente do sexo oposto. É uma expressão puramente artistica.

Travesti: Indivíduo que se sente do sexo oposto que o designaram quando nasceu (masculino), se veste como mulher porque assim se sente, porém se aceita e gosta de ser assim, recusando então, a cirurgia de redesignação sexual.

Espero que tenha gostado, e seja útil.

Posts

Pink Pastel Glitter

bottom of page